Escola Nacional oferece 1,7 mil vagas para cursos sobre Direito do Consumidor

Estão abertas as inscrições para duas turmas. A primeira aborda publicidade e oferta de produtos e serviços. A segunda é sobre princípios e direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

 Brasília, 6/9/17 – A Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) abriu inscrições para novas turmas de cursos dedicados ao tema das relações de consumo. O primeiro diz respeito a publicidade e oferta de produtos e serviços; o outro faz uma abordagem específica dos princípios e direitos básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

As inscrições começaram no dia 5 de setembro e seguem até o dia 24 do mesmo mês para o Curso de Oferta e Publicidade. Já as inscrições para o curso de Princípios e Direitos Básicos se encerram em 1º de outubro. Os cursos da ENDC são online, pela internet, e permitem ao aluno maior flexibilidade para estudar quando e onde quiser. 

As novas turmas oferecem até 1,7 mil vagas ao público. As aulas estarão disponíveis de 10 de outubro a 30 de outubro para o Curso de Oferta e Publicidade. O curso de Princípios e Direitos Básicos vai de 24 de outubro a 13 de novembro. A carga horária é de 20 horas e a duração de três semanas.

As inscrições podem ser feitas pelo portal da ENDC. Clique e acesse. 

Oferta e Publicidade 
Público-alvo: Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e Cidadãos.

. A partir de casos práticos, o curso tem como objetivo identificar, segundo o Código de Defesa do Consumidor, as características da oferta de produtos e da publicidade, bem como os direitos dos consumidores envolvidos;

. Disponibilidade de 700 vagas;

. Duração de três semanas e carga-horária de 20 horas;

. É dividido em dois módulos: oferta de produtos e serviços (1); e publicidade de produtos e serviços (2).

 

Princípios e Direitos Básicos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) 
Público-alvo: Membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) e Cidadãos.

. O curso oferece aos alunos compreensão da Política Nacional das Relações de Consumo e ampliação do conhecimento dos direitos dos consumidores;

. Tem disponibilidade de mil vagas;

. A duração é de três semanas; carga-horária de 20 horas;

. É dividido em três módulos: 1 - relações de consumo, contextualização, e Política Nacional das Relações de Consumo (PNRC); 2 - Campo de aplicação do Código de Defesa do Consumidor; Princípios do Código de Defesa do Consumidor; e, 3 – Direitos básicos do Consumidor. 

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso