O que você procura?

O motivo do recall é a possibilidade de falha nos freios devido à conexão elétrica da unidade de comando ABS/ESC

Brasília, 9/8/17 – A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a Audi do Brasil Indústria e Comércio de Veículos Ltda. protocolou Campanha de Chamamento dos veículos Audi modelo A3 Sportback 2.0, em razão da possibilidade de falha da conexão elétrica da unidade de comando ABS/ESC devido à sobrecarga de temperatura nos componentes da unidade. 

De acordo com a Audi, Campanha de Chamamento, com início em 27 de abril de 2017, abrange 526 (quinhentos e vinte e seis) veículos, produzidos no período de 27 de julho de 2008 a 20 de maio de 2009, e colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre o intervalo WAU 8P 9A01578 a WAU 8P 9A154607.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Audi destacou ter constatado a "possibilidade de falha da conexão elétrica da unidade de comando ABS/ESC devido à sobrecarga de temperatura nos componentes da unidade". Nessa condição, "em situações críticas de condução que demandem o acionamento da unidade de comando do freio ABS/ESC, as funções de estabilização do veículo podem não funcionar, podendo acarretar em acidente com danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Audi, na Central de Relacionamento Audi, telefone 0800 777 2834, ou pelo site www.audi.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública – justica.gov.br.

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search