O que você procura?

Segunda edição do encontro tem como foco a proteção mais inclusiva e mais efetiva do consumidor

 Participantes da Cúpula do Consumidor do G20 em Buenos Aires, na Argentina

Brasília, 15/5/2018 – A diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ana Carolina Caram, e o coordenador-geral de Estudos e Monitoramento de Mercado, Bernardo Argolo, estão em Buenos Aires, na Argentina, representando a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) na segunda Cúpula do Consumidor do G20.   

Desde segunda-feira até quarta-feira eles estarão participando das atividades do encontro, que nesta segunda edição tem como foco a proteção mais inclusiva e mais efetiva do consumidor.

O encontro vai abordar questões super atuais, como a vulnerabilidade do consumidor na era digital. Haverá inclusive um painel que abordará questões relativas a publicidade para crianças que usam a internet. Os sistemas de alertas de recall serão usados para exemplificar questões relativas à segurança dos produtos. E um tema que tem sido frequente em discussões internacionais – o impacto do desperdício de alimentos – será apresentado sob o ponto de vista do consumidor e dos danos ambientais.

O evento, organizado pelo Ministério de Produção da Argentina e a associação Consumer International, formada por 200 organizações de mais de 100 países, conta com a participação do presidente da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro Lemes; do ministro de Produção da Argentina, Francisco Cabrera; do diretor Nacional de Defesa do Consumidor da Argentina, Fernando Blanco Muiño; além de representantes da área de defesa do consumidor dos países que compõem o G20.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPG

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search