O que você procura?

Consumidores da capital alagoana passam a integrar e interagir com estatísticas setoriais e suas demandas representadas nas políticas nacionais de proteção

Brasília, 20/6/18 – O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) saiu fortalecido com o acordo de colaboração firmado na manhã desta quarta-feira entre os Procons do estado de Alagoas e do município de Maceió, assinado no gabinete da secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Ana Lúcia Vasconcelos.

O acordo permite ao estado franquear ao órgão de defesa municipal o uso do Sistema de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) federal, do qual faz parte.

Com isso, os consumidores da capital alagoana passam a integrar efetivamente as estatísticas setoriais e suas demandas representadas nas políticas nacionais de proteção ao público comprador.

A reunião conclusiva, realizada nesta quarta-feira (20), obteve apoio integral da Senacon e intermediação do ProconBrasil, representado pela vice-presidente Sofia Vial.  O Procon maceioense foi representado pelo seu diretor, Leandro Almeida.  

“O acordo vai permitir a municipalização do sistema e expandirá a base de dados dos Procons”, afirmou o diretor do Procon alagoano, Alan Pierre, ao destacar os 10 anos de negociações para concretização do entendimento sobre o termo de colaboração entre as entidades, finalmente assinado por seus representantes.

Para Almeida, a “importância do evento é que o município passa a integrar a rede nacional de forma sistêmica e colaborativa”. O município de Arapiraca é outro município alagoano que possui Procon, que já está integrado ao Sindec.

ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPG

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search