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Brasília, 26/04/16 - O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25), novas ferramentas de consulta de informações dos  registros de atendimento realizados pelos Procons em todo país. Além da consulta por números absolutos ou por áreas de interesse, é possível acessar tipos de atendimento (consulta ou reclamação), atendimentos por áreas específicas (telefonia celular, telefonia fixa, cartão de crédito, tv por assinatura) por assuntos mais demandados (cobrança indevida, contrato, por exemplo), entre outros.

 Para a secretária da Senacon, Juliana Pereira, “o projeto com a Unesco trouxe contribuições fundamentais na elaboração e implementação da Política Nacional das Relações de Consumo no Brasil”:

O principal objetivo do Portal será disponibilizar informações e orientações ao consumidor. Haverá também informações técnicas voltadas aos profissionais que atuam na área de defesa do consumidor.

Empresas protocolaram campanha de chamamento para mais de 35 mil veículos

A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) assinaram, nesta quarta-feira (16), Acordo de Cooperação Técnica que visa o intercâmbio de informações sobre os consumidores e a promoção de ações conjuntas para prevenção e solução de conflitos de consumo. A assinatura ocorreu durante a II Celebração do Dia do Ouvidor e do Dia Internacional do Consumidor, no Rio de Janeiro.

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