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O Portal da Defesa do Consumidor é fruto de parceria estabelecida entre a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Universidade de Brasília (UnB), por meio do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico (CDT), e do Laboratório de Tecnologias da Tomada de Decisão (LATITUDE), e nasce como um espaço de disseminação de informação e conhecimento relacionado à temática da defesa do consumidor.

Trata-se de um espaço digital que trará ferramentas permanentes de educação, informação, orientação e capacitação para a sociedade, para os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (composto pelos Procons Estaduais e municipais, Defensorias Públicas, Ministério Público e Entidades civis de defesa do consumidor), para órgãos reguladores que trabalham com esta temática, bem como para outros profissionais da defesa do consumidor.

Administrado pela Senacon, o Portal se apresenta como um local de referência para todos os interessados em conteúdos técnicos de defesa do consumidor. Nesta primeira etapa do Portal da Defesa do Consumidor, que passará por contínua expansão, o cidadão encontrará vídeos, notícias, pesquisas, documentos técnicos, indicadores de atendimento do setor privado e todas as publicações da Secretaria Nacional do Consumidor. Por sua vez, os integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em especial os Procons estaduais e municipais, poderão se inscrever (a partir do mês de maio) em novos cursos desenvolvidos pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), que ficará hospedada no Portal e contará com uma nova plataforma de Ensino a Distancia (EaD) com recursos mais dinâmicos e interativos.

O Portal também inaugura, portanto, a nova grade de cursos da Escola Nacional, e um novo modelo pedagógico construído em parceria com a UnB. A partir de agora, todos os alunos aprovados pela ENDC serão certificados pelo Decanato de Extensão da Universidade de Brasília.

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