O que você procura?

Por ocasião da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira (16 a 22 de maio), a equipe da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça selecionou alguns serviços gratuitos, desenvolvidos por instituições parceiras do Ministério da Justiça, que poderão auxiliá-lo a ter uma vida financeira mais saudável e sustentável. Aproveite!

 

Curso “Gestão de Finanças Pessoais”

Construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas, o curso é ofertado gratuitamente pelo Banco Central do Brasil.

https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/treinamento/

 

Calculadora do Cidadão

Desenvolvida pelo Banco Central do Brasil, a Calculadora do cidadão permite a simulação de aplicações com depósitos regulares e de financiamentos com prestações fixas, a correção de valores com base em diversos indicadores econômicos e o cálculo de valores futuros de um capital.

https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/jsp/index.jsp

 

Aplicativo Meu Negócio em Dia

Este aplicativo vai ajudá-lo a fazer a gestão da sua empresa, organizar suas finanças, analisar através de gráficos e indicadores a saúde financeira do seu negócio, as principais receitas, despesas e a viabilidade do empreendimento, fornecendo informações que contribuam para a sua tomada de decisão.

http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/mg/sebraeaz/aplicativo-meu-negocio-em-dia,9f5bc5dc43434510VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

Site VidaeDinheiro

O site www.vidaedinheiro.gov.br/  é um espaço público destinado a divulgar os programas e ações integrantes da Estratégia Nacional de Educação Financeira - ENEF. O objetivo da ENEF, criada através do Decreto Federal nº 7.397/2010, é contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudem a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. No site VidaeDinheiro estão disponíveis informações e ferramentas de educação financeira desenvolvidos pelas 12 instituições que compõem o Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF, órgão colegiado responsável pela direção da ENEF.

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search