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Empresas aprimoram conhecimento para melhor atendimento do consumidor
 
 Brasília, 11/06/2019 - Grandes empresas do mercado varejista que também atuam em ambiente virtual foram capacitadas pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor, para aprimorar o diálogo e a relação com os consumidores. Os cursos, integrantes do projeto Capacitação – Inovação em prol do consumidor, promovidos entre os dias 4 e 6 de junho, atenderam às empresas Via Varejo e B2W Marketplace, responsáveis pelas relações comerciais de consumo de mais de 60 milhões de pessoas, em diversas categorias de produtos e serviços.

A ação, que faz parte da política de ação e promoção da educação do consumo da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), preparou mais de 2 mil colaboradores das empresas e-commerce, em seis cursos gratuitos, com certificados de extensão por parte da Universidade de Brasília (UnB) para os aprovados. Os participantes foram avaliados segundo os índices de solução e de satisfação com o atendimento por parte do consumidor na plataforma Consumidor.gov.br.

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Escola Nacional de Defesa do Consumidor

É a Escola que promove e executa programas e ações de capacitação, construção e disseminação do conhecimento na área de proteção e defesa do consumidor, com vistas ao fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, e ao empoderamento do consumidor e fornecedor em todo o Brasil. E proporciona a construção do conhecimento específico no tocante às relações de consumo, fundamental para a elaboração de políticas públicas.

Criada em 2007 a ENDC foi desenvolvida a capacitação técnica que além de aprimorar a qualidade da assistência aos consumidores, também proporciona o fortalecimento da estrutura nacional de defesa do consumidor ao promover a identidade e a harmonia do conhecimento no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).

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