O que você procura?

As inscrições estão abertas até 12 de junho

 

Brasília, 19/05/16 - A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJ), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), abriu inscrições para o Curso de Introdução à Defesa do Consumidor. O curso será na modalidade virtual e tem como público-alvo os membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), com foco nos profissionais dos Procons, que atendem diariamente milhares de consumidores no país, bem como a sociedade. As inscrições seguem até o dia 12 de junho. 

O objetivo do curso é difundir a compreensão da proteção e defesa do consumidor no Brasil, passando pelo surgimento da proteção do consumidor no Brasil; pela origem e contexto do surgimento do Código de Defesa do Consumidor; definição e constituição do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor; o papel da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon); a importância dos Sistemas de Informação de Defesa do Consumidor para o desenvolvimento estratégico das Políticas; a constituição do Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec) e seus avanços; a importância da atuação conjunta dos órgãos de defesa do consumidor e as Agências Reguladoras para a defesa do consumidor; bem como a contextualização histórica do Procon e sua atuação. 

Serão oferecidas 2 mil vagas e o curso ocorrerá entre os dias 21 de junho a 5 de julho de 2016, com duração total de 20 horas, por 3 semanas. Os interessados devem solicitar a inscrição no portal Defesa do Consumidor, por meio do preenchimento de formulário de inscrição disponível no link. 

O curso é resultado de parceria firmada entre a Senacon e a Universidade de Brasília (UnB) para prospecção de tecnologias da informação aplicadas às políticas de proteção e defesa do consumidor, proporcionando soluções de apoio à tomada de decisões, principalmente em relação à temática da educação, fiscalização e indicadores de consumo e, inaugura, no âmbito da capacitação, uma nova etapa na educação e na formação em defesa do consumidor no Brasil. Além disso, a cooperação tem possibilitado o aprimoramento da didática e diversificação dos cursos oferecidos pela Escola Nacional, que passarão a contar com a certificação da UnB. 

Para mais informações, acesse o edital. 

 

Serviço

Curso Introdução à Defesa do Consumidor

Carga-horária: 20h

Período de inscrições: Até 12/06

Período de realização do curso: 21/06 a 05/07

 

Ministério da Justiça
facebook.com/JusticaGovBr
flickr.com/JusticaGovbr
www.justica.gov.br
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

(61) 2025-3135/3315/3928

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search