ENDC lança nova logomarca

Pouco antes de completar 10 anos de fundação, a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ), lança sua nova logomarca.

 

Brasília, 10/02/2017 - Em comemoração a esta década de atividades em prol da capacitação técnica dos agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) em todo o Brasil, bem como da sociedade, a logomarca da Escola Nacional foi modernizada, reforçando seu compromisso com a busca pela inovação e criatividade no desenvolvimento de seus serviços, bem como acompanhando o processo de reestruturação pelo qual está passando desde julho de 2015, quando firmou parceria com a Universidade de Brasília (UNB) para um projeto de pesquisa que objetiva o desenvolvimento de soluções tecnológicas de auxílio à Senacon na implementação de políticas públicas em áreas como educação, fiscalização e indicadores de consumo.

 

Dentre as diversas ações que vêm sendo desenvolvidas neste período, no tocante à educação, destacam-se: 

 

1.  O lançamento do Portal Defesa do Consumidor, que nasceu em abril de 2016 como um espaço de disseminação de informação e conhecimento relacionado à temática da defesa do consumidor, trazendo ferramentas permanentes de educação, orientação, pesquisa e capacitação para a sociedade, para os membros do SNDC, para órgãos reguladores que trabalham com esta temática, bem como para outros profissionais da defesa do consumidor.

2.   A página da ENDC no portal acima mencionado, que pode ser acessada pelo endereço www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional, através da qual os alunos podem acessar a Escola Virtual para fazer cursos a distância, verificar o calendário de ofertas de cursos, bem como ter acesso a materiais e conteúdos de proteção e defesa do consumidor.

3.   A implementação da plataforma própria de educação a distância da ENDC (http://ead.defesadoconsumidor.gov.br), em junho de 2016, proporcionando um ambiente adequado ao diálogo da interpretação e aplicação da defesa do consumidor e promovendo a articulação da educação integrada entre os membros do SNDC.

4. O oferecimento de novos cursos à distância: i) Introdução à Defesa do Consumidor; ii) Planos de Saúde e Relações de Consumo; iii) Elaboração de Projetos e Execução de Convênios; iv) Educação Financeira para Consumidores; além de outros cursos que estão em fase de desenvolvimento.

 

Confira abaixo a nova logomarca:

Logo ENDC 26.01.17 Final png

 

 

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