O que você procura?

Secretário iniciou reuniões com órgãos do Sindec pelo Rio Grande do Sul.

Brasília, 17/01/19 - O secretário nacional do Consumidor, Luciano Timm, apresentou na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, a nova Senacon às entidades ligadas ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor - Sindec - do Estado do Rio Grande do Sul (Procons municipais, Procon estadual, Ministério Público e Defensoria Pública), além do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor.

Timm expôs a estrutura da secretaria, o perfil técnico de seus novos integrantes e perspectivas de cooperação. O diálogo e a abertura da Senacon, segundo o secretário, pautará sua gestão. O secretário utilizou a metáfora sobre a Teoria dos Jogos, aplicada ao Direito, para definir as estratégias de ação da secretaria. “Não se trata de competir com os Procons, e sim unir esforços da União, estados e municípios a fim de fortalecer a rede de defesa do consumidor”, disse. A Teoria dos Jogos é um método utilizado para compreender as decisões tomadas por agentes que interagem entre si; como num jogo, a cooperação define a melhor escolha. 

Na segunda semana à frente da secretaria, Timm se reuniu com o Procon de Minas Gerais, Núcleo de Defensoria do Consumidor da Defensoria Pública do RJ e do Fórum Nacional de Juizados Especiais. Na agenda do secretário estão previstas uma série de outras reuniões com representantes do setor.

Procons_timm.jpg

Redes Sociais

Política de Privacidade e Uso

Search