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A Secretaria Nacional do Consumidor, por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, segue com as inscrições até 17/05

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

As peças mostram que resolver um problema de consumo não precisa ser difícil e demorado, basta utilizar a plataforma que apresenta soluções para os consumidores em até 10 dias

Brasília, 26/04/16 - O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (25), novas ferramentas de consulta de informações dos  registros de atendimento realizados pelos Procons em todo país. Além da consulta por números absolutos ou por áreas de interesse, é possível acessar tipos de atendimento (consulta ou reclamação), atendimentos por áreas específicas (telefonia celular, telefonia fixa, cartão de crédito, tv por assinatura) por assuntos mais demandados (cobrança indevida, contrato, por exemplo), entre outros.

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